Yugi-oh! Nova arte de carta traz um Easter Egg de Pokémon

“Yugi-Oh”, (Yugioh para os íntimos) É sem dúvida uma franquia de sucesso. Iniciou com um obscuro mangá e anime do qual você talvez nem tenha ouvido falar. Ao abordar os famosos “monstros de duelo” a franquia catapultou. Um novo anime surgiu (o das manhãs da Globo), e logo depois a Konami adaptou o jogo de cartas com enorme sucesso. Ao longo de todos esses anos a série vez ou outra incorpora alguns easter eggs curiosos na arte de suas cartas.

Yugi-Oh! Temos que jogar

A homenagem dessa vez veio da coleção de cartas “Performapal”. A arte dessa coleção é caracterizada por monstros mágicos “fofinhos”. Usuários do Reddit notaram, contudo, um easter egg interessante. Alguns fãs perceberam nada menos do que um “Charmander” como personagem de uma carta. O monstro pertence à 5º geração de Yugi-O!

Lizardraw Yugi-Oh!
É inegável a semelhança entre o Lizardraw e o famoso “Charmander” da franquia Pokémon.

E não apenas a aparência justifica. O nome do personagem é “Lizardraw”. Algo bem semelhante, portanto, ao nome original japonês do Charizard, a terceira forma do Charmander.

Charmander Pokémon
Charmander: Um dos personagens mais famosos de toda a fraquia Pokémon.

Charmander é um dos três Pokémon iniciais do primeiro jogo da franquia Pokémon. Isso faz dele um dos personagens mais memoráveis e amados pelos fãs.

A franquia dos monstros de bolso já tem mais de 20 anos.

Depois um up nostálgico graças ao lançamento do aplicativo Pokémon Go, os bichos da Nintendo estão prestes a chamar a atenção novamente.

O novo filme “Detetive Pikachu” está prestes a ser lançado nos cinemas, e vem gerando reações muito positivas.

Não é a primeira vez que Yugi-Oh! faz referência a elementos da cultura pop. O jogo de cartas já homenageou igualmente filmes de Ficção científica, Kaijus, carros de corrida, faroeste e praticamente tudo que você imaginar.

Também realizamos uma análise da importância do filme para a computação gráfica no cinema, e você pode conferir aqui.

Vanilson Braga

"Nesta foto ao lado, eu estou olhando para o canto superior direito, sem nenhum motivo aparente".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *