Bat-Novela: Warner nega que tenha escalado Robert Pattinson para The Batman

Ninguém sabe ao certo o que está acontecendo nos estúdios Warner. Os bastidores de “The Batman”, futuro filme do morcegão, está envolto em uma onda de mistérios tão complexa que parece coisa dos quadrinhos. O ator Robert Pattinson havia há pouco sido confirmado com protagonista do longa, o que fez a internet explodir (de novo). Mas alguém rebobinou a fita e agora parece que não há nada concreto. Afinal, o que está acontecendo?

The Batman
Pattinson como Batman, em arte criada pelos fãs

A batalha pelo capuz

Tudo começou com o ator Ben Aflleck, então cotado para estrear o longa, escrever o roteiro e dirigir o filme. Affleck afirmou que estava sobrecarregado, e pediu melhores condições para trabalhar em The Batman. Uma de suas reivindicações era ter um uniforme em CGI, pois assim poderia dirigir e atuar com mais facilidade.

O fato é que as roupas de super herói parecem legais no cinema, mas não são nem um pouco práticas no mundo real. Apesar disso, a internet não perdoou, e logo começou a julgar o ator como “indigno” do manto do morcego. Essa briga resultou na saída do ator da cadeira de diretor, que agora estava aos cuidados de Matt Reeves.

Depois que a Warner boicotou “Batman Vs Superman”, “Esquadrão Suicida” e “Liga da Justiça”, Affleck pulou fora do projeto. Desde então começou uma verdadeira batalha pelo manto do morcego, assim como a famosa saga que acontece nos quadrinhos.

Bat Pattinson

A primeira vez que o nome do ator Robert Pattinson foi vinculado ao projeto, foi em uma brincadeira de primeiro de Abril. A internet tossiu nervosamente, mas não levou a notícia a sério, pois o April fools day é uma tradição famosa mesmo antes da internet.

Em Maio, entretanto, sai a notícia de que a galera da Warner não estava brincando. O ator Robert Pattinson realmente assumiria o manto do morcego, e aí a internet surtou de vez. Embora elogiado por sua atuação em projetos recentes, Pattinson ainda é assombrado pelo seu papel na saga Crepúsculo.

Isso porque a saga de vampiros juvenis ganhou a fama de ser uma obra rasa construída para lucrar em cima de histeria e estereótipos de romance pré-adolescente. Mas parece que a novela está longe de terminar.

Segundo a CNN, um representante da Warner pulou na frente da multidão, pedindo para abaixarem as tochas, ancinhos e estacas. Ele negou que Pattinson esteja confirmado como o novo morcego, mas não negou, entretanto, que isso possa acontecer em breve.

Os atores na disputa

O Holywood Reporter, conhecido como “fonte confiável das fofocas do cinema” confirmou o caso. Segundo o site, outros atores, como Nicholas Hoult, Aaron Taylor-Johnson e Armie Hammer também estariam brigando pelo papel. Por enquanto não há nada oficial sobre quem irá de fato assumir o papel do morcego em The Batman.

Sobre a possível escalação de Pattinson, vale lembrar do exemplo de Chris Evans. O ator estava fortemente atrelado ao seu personagem “Tocha Humana”, do filme do Quarteto Fantástico. O personagem é severamente diferente daquele que Evans viria a a representar no MCU, o Capitão América.

Isso sem falar na reputação do filme. Quarteto Fantástico é um filme pré-internet-histérica. Embora tenha feito sucesso em sua época, o longa costuma ser lembrado com um dos piores do gênero. Isso não impediu que o ator assumisse o posto de Capitão América, e criasse um personagem incrivelmente carismático para os filmes Marvel.

Vanilson Braga

"Nesta foto ao lado, eu estou olhando para o canto superior direito, sem nenhum motivo aparente".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *