“The Walking Dead”: plano de oito pontos para salvar a série

“The Walking Dead”: plano de oito pontos para salvar a série

Como salvar “The Walking Dead”?

Ideias para o desgastado formato zumbi enfraquecidas.

1. Mais zumbis

Walking Dead zumbi

Os zumbis provavelmente não pensam muito em uma boa trilha sonora – nós sabemos.

Soa profano, mas parece necessário: quase não há ataques dignos de mortos-vivos . “Tema os mortos. Lute com os Vivos” é o grande slogan e, como acontece com muitos filmes de zumbis, a ideia básica é que as pessoas, não os cadáveres, são um problema real.

Mas, para resumir: falta-lhe uma ação zumbi excitada. Rick Grimes a cavalo nos cânions altos de Atlanta; Beth e Noah em Atlanta; o ataque à fazenda de Hershel; a “libertação” da prisão – todos estes eram cenários impressionantes em ambientes criativamente projetados ou cidades ou fortalezas, o equipamento pode ter sido muito caro para não repeti-lo.

Mas para grandes batalhas, parece não haver mais nenhum orçamento: mesmo a tempestade na fábrica de Negan na oitava temporada parecia reajustada com dez companheiros de papelão.

2. Mais direto ao ponto

the-walking-dead-0079

O governador continuou por mais tempo do que o planejado, por uma temporada e meia. Mas o estratagema de Negan sobre fronteiras e propriedade levou quase três temporadas. Não muitos espectadores de “Walking Dead” estão familiarizados com os quadrinhos. Então, aguardam o respectivo fim do vilão, sua morte ou sua captura, em algum momento mais urgente.

Aqui, “The Walking Dead” já está indo na direção certa: o desempenho de Alpha e seu show começaram e terminaram com esta nona temporada. Se continuar assim, é provável que a reunião decisiva com Negan já esteja na décima temporada.

Surpreendentemente, quase todos os enredos que não existiam nos quadrinhos não pareciam bem pensados ​​para o formato de TV; Basta pensar em Jadis e seus homens do lixão.

3. Centralizar todos os heróis

Daryl-Carol-Walking-Dead-Couple

Crítica legítima: os heróis agora residem em cidades diferentes, então suas histórias também são separadas. Isso leva à falta de conflito ou confusão na relação dos personagens uns com os outros – pode acontecer que algumas pessoas não apareçam em todos os episódios.

Por exemplo, onde estava Aaron quando Alfa apresentou o desfile de cabeças mortas? Como Negan reagiria à notícia de que alguém como o Alpha pode agir tão brutalmente quanto ele? Pode ser que suas reações a ela sejam mostradas – mas depois, seria tarde demais. E isso carrega o progresso. Qualquer um que não fosse uma testemunha ocular, teria que contar tudo que já sabemos.

4. Manter os personagens principais no jogo por mais tempo

the-walking-dead-jesus-tom-payne

Séries violentas modernas como “The Walking Dead” ou “Game of Thrones” vivem da tensão que pode atingir importantes protagonistas a qualquer momento. Isso funciona enquanto o pessoal estiver bem abastecido. No entanto, “The Walking Dead” está lentamente diminuindo. A primeira fila é Daryl, Carol, Eugene e Negan – Michonne e Maggie vão deixar a série. A segunda fila é de Saddiq, Aaron, Ezequiel, Rosita, Lydia e Gabriel.

Esses são poucos simpatizantes para entregá-los. A morte de Jesus foi completamente desnecessária, servindo apenas para mostrar que os Sussurradores não são mortos-vivos, mas sim mascarados com facas. Mas isso poderia ter sido demonstrado em um Zé ninguém.

A série irmã “Fear the Walking Dead” será manchada no futuro previsível, a transferência de personagens como Morgan, pensado para ser uma medida de salva-vidas, pode não ser uma boa idéia – o velho sábio provavelmente terá que voltar.

5. Definir o líder

walking-dead-rick-grimes-quer_article_landscape

Sem um líder claro, a série não funciona mais. Rick Grimes está desaparecido. Quando todas as decisões são distribuídas entre diferentes ombros, especialmente os de Daryl e Michonne, ela sofre com a identificação do espectador com os personagens. Para cada figura, Daryl, Michonne, Ezequiel, Maggie, reflete apenas uma propriedade: pesar, raiva, otimismo, amargura. Tudo está fragmentado. No entanto, nós nos identificamos apenas com personagens completos, aqueles que cometem erros repetidamente, levantam-se de novo e de novo, e assim por diante, aqueles que unem tudo.

O ator de Daryl, Norman Reedus, elevado ao novo Rick por aumento salarial, está há apenas alguns passos no local. Mais recentemente, ele estava ocupado brincando de pai substituto para Henry porque ele próprio teve uma infância ruim. Isso não é suficiente.

6. Introduzir antagonistas na equipe

shane-jon-bernthal

As duas primeiras temporadas foram boas porque Rick e Shane eram dois adversários no mesmo time, ambos carismáticos. Ambos tinham motivos para desconfiar um do outro. Rick desconfiava de Shane porque Shane era uma ameaça para o grupo. Shane desconfiava de Rick por uma vez salvar seu velho amigo e ansioso por um futuro com sua suposta viúva, Lori. A química nessa relação de amor e ódio estava correta.

Desde a terceira temporada, não há confrontos mais convincentes dentro do grupo de heróis. O que Morgan tinha exatamente para criticar Rick? Ninguém sabe. Daryl pensou que Rick era um mau líder? Apontou , mas não tinha ideias melhores e ainda gostava do companheiro. Simplesmente faltam as competições, os desafios.

Confrontos entre Time Bom e Time Mal, então Rick vs. Negan, Daryl vs. Alfa, estão na natureza das coisas e não oferecem surpresas. Seria suficiente se alguém realmente enlouquecesse e se comportasse mal , matar um amigo: Gabriel de repente demoniza Deus e mata alguém do seu próprio time, talvez esse músico da cidade engraçado com seu violino.

7. Estrelas se envolverem

jon hamm

Claro, Robert de Niro nunca iria participar de “Walking Dead”. Mas apenas como um alimento para o pensamento: A série é depois de “Game of Thrones”, que em breve terminará, e apesar da queda, a mais popular do mundo. Só tem que obter uma estrela superior. Norman Reedus deveria ser capaz de suportar isso. É difícil entender que ele não lute contra sua unidimensionalidade na série.

Por que toda segunda-feira Jon Hamm tem que comer minhocas na floresta? O que Jessica Alba está fazendo hoje? Não há alguém que ela poderia chutar as bolas?

8. Mudar de estação, mudar de local

twd2

Uma olhada no episódio 16 da atual temporada mostra: “O inverno está chegando”. Isso também era o tempo. Qual é o perigo de zumbis supostamente congelados – o que parece quando uma garra rompe o gelo? Essas coisas. Isso pode ser bom.

Mas: A ação Forest e Meadow deve ser concluída em algum momento. Atlanta desempenhou um papel por um curto período de tempo, mas basicamente tudo ficou verde por mais de 100 episódios. É claro que, por razões orçamentárias, “TWD” é bem estabelecida e talvez barata. Mas não se deve ficar surpreso com o fato de cada vez menos pessoas se ligarem.

Há 350 quilômetros de Nashville, Atlanta e 545 de Memphis, e Daryl consegue fazer isso com sua moto em no máximo dois dias. Por favor!

Miguel Leite Collado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *