Sony e Microsoft se unem para competir com streaming de jogos da Google

Há pouco tempo atrás, o mundo foi surpreendido pelo novo anúncio da Google. A gigante da internet revelou que lançará um novo serviço voltado ao mundo dos jogos. Se trata do Stadia, uma plataforma de streaming online, que ao invés de vídeos, permitirá que as pessoas tem acesso a jogos. A notícia parece ter dado um susto nas concorrentes, pois a Sony e a Microsoft fecharam parceria em retaliação.

Sony Microsoft

Netflix dos jogos

O serviço anunciado pela Google, assim como o vindouro filho da Sony e da Microsoft promete revolucionar o mercado. A proposta é realizar um serviço de “Streaming” de jogos. O processamento ocorrerá nos servidores, enquanto o usuário irá jogar jogos de alto padrão usando a internet.

Uma das enormes vantagens do serviço será a total virtualização do serviço de games. O usuário não precisará se preocupar com mídia física, e dessa forma irá comprar ou alugar os jogos online. Além disso, não precisará comprar hardware caro ou se preocupar com manutenção.

Outra enorme vantagem é mobilidade. Segundo informado pela Google, o usuário poderá jogar a qualquer hora, em qualquer dispositivo com tecnologia da empresa. As pessoas poderão, portanto, jogar no computador, usando o Google Chrome, no celular, tablet, notebook ou onde mais ter acesso à internet.

Ainda não há muitas informações sobre a parceria entre as a Sony e a Microsoft, mas se espera que ofereçam um serviço similar ao Stadia.

Vanilson Braga

"Nesta foto ao lado, eu estou olhando para o canto superior direito, sem nenhum motivo aparente".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *