Sonic o filme: Visual do personagem e a guerra na internet

Se você se ausentou da internet nos últimos dias, então perdeu uma das mais estranhas guerras virtuais. Há alguns dias atrás foi revelado o trailer do filme do Sonic, que já estava dando o que falar antes do lançamento. O filme será uma mistura de live Action com personagens em computação gráfica. Essa nova tendência em Holywood tem seus desafios, pois nem sempre é fácil trazer à vida um personagem cartunesco. E assim a guerra teve início…

Sonic filme

O Sonic humanoide

Bem antes do trailer ser lançado, a batalha já estava anunciada. Isso porque um breve cartaz trazia uma prévia de como seria o visual do ouriço azul. O personagem, no entanto, estava bem diferente do que estamos acostumados. Sonic surge em uma silhueta bem antropomórfica, com pernas super musculosas.

Diante da enxurrada de reclamações das pessoas, os produtores do filme revelaram que a  SEGA também não ficou feliz. Tim miller, que produz o filme, disse que apesar disso, tudo era uma discussão, e o objetivo era mudar o mínimo possível do personagem.

Sonic filme cartaz
A primeira imagem do que viria a ser a versão live action do ouriço

O primeiro a entrar na guerra foi o próprio Yuji Naka, criador do personagem. Yuji manifestou sua opinião no Twitter, afirmando que era importante olhar o Sonic como um todo, incluindo cabeça, corpo e barriga.

Sua opinião é de que o personagem deveria sr mais balanceado.

Naka chegou ainda a compartilhar algumas artes de fãs. Argumentou que Sonic não precisa se parecer com um ouriço de verdade para parecer real. E para piorar a situação Detetive Pikachu começou sua campanha de divulgação.

O tão esperado filme dos monstros de bolso aceitou exatamente o mesmo desafio do Sonic: Produzir um live action com personagens cartunescos, mas mantendo ao mesmo tempo o realismo e a fidelidade ao design original dos personagens.

E a Warner acertou em cheio…

Realista ou estranho

Algum tempo depois o trailer chega à internet, como você pode conferir abaixo. Várias coisas chamaram a atenção, como por exemplo a grande atuação de Jim Carrey como Robotnik. Mas o que desencadeou a guerra foi o Sonic. E os fãs não deixaram nada escapar. Até mesmo os dentes humanoides do ouriço viraram meme nas redes sociais.

O contra ataque da Internet

Não demorou para que a internet criasse suas próprias versões do personagem. A usuária do Twitter Aimée Ueda criou uma fantástica versão, que viralizou da mesma forma que o filme. O artista Edward Pun, que trabalhou em projetos como “Sucker Punch” também criou uma versão a partir das cenas do filme e o resultado é fantástico.

A vitória da internet

Os produtores do filme não puderam batalhar com a internet, afinal. Jeff Fowler, diretor do filme, confirmou pelo Twitter que o design do personagem será refeito. Talvez essa seja a primeira vez que o público alvo cria um impacto tão grande e em tão pouco tempo. A internet está mudando a forma como consumimos tudo. Inclusive (ou principalmente) filmes.

Vanilson Braga

"Nesta foto ao lado, eu estou olhando para o canto superior direito, sem nenhum motivo aparente".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *