Rambo 5: O que sabemos até agora sobre o Last Blood

Rambo 5: O que sabemos até agora sobre o Last Blood

Além de seu trabalho como o lendário ícone do boxe Rocky Balboa, há um outro papel pelo qual o ator / roteirista / diretor Sylvester Stallone é conhecido: o Vietnam Vet transformou o exército de um homem John Rambo. Desde 1982, First Blood, o personagem se tornou um marco no léxico de fãs de ação / drama em todo o mundo, e com mais de um bilhão de dólares em bilheteria internacional em quatro filmes, isso não é uma superestimação. Toda essa história parece chegar ao fim com Rambo 5, a (presumivelmente) entrada final na série.

Já no meio da produção, a quinta e última apresentação de Stallone como uma de suas contribuições mais famosas para a cultura pop tem muitos detalhes disponíveis para o público que aguarda a mais recente incursão de John Rambo no combate. Por isso, deixe-nos ajudá-lo a analisar o que sabemos até agora sobre o projeto e como ele configura a aparência do filme em sua forma atual. Lembre-se de que as informações abaixo estão sujeitas a alterações, por isso, se você for um superfano do Rambo, volte sempre para ver o que há de novo. Por enquanto, aqui está o que sabemos até agora sobre o Rambo 5.

Rambo II

Qual é o título do Rambo 5?

Inicialmente, a quarta sequência do Rambo era conhecida como Rambo V, estilizada com um numeral romano, muito parecido com o Rambo III. Isso foi mudado não muito depois de o filme ter sido lançado sob um conceito anterior, que mudou o título para Rambo V: The Savage Hunt. Esse título durou um pouco, até que a história bastante estranha foi substituída por um par de conceitos, um dos quais intitulado Rambo: Last Stand. É claro que o título não durou, já que esse conceito também foi rejeitado, levando Rambo V a conseguir o título final de Rambo V: Last Blood. A menos que algo aconteça entre agora e a data de lançamento do filme no outono, este é presumivelmente o título que veremos sempre que os trailers começarem a cair. Esperamos que o título seja tão bom quanto o nome da nova faca de Rambo.

Quando é a data de lançamento do Rambo 5?

Rambo V: Last Blood aterrou a primeira data de lançamento de 20 de setembro de 2019. Uma vez que Rambo V: Last Blood teve uma história bloqueada, o filme entrou em produção no final de 2018, envolvendo antes do final do ano e comemorado por um muito Grato Sylvester Stallone nas mídias sociais. Isso permite que o filme esteja mais do que pronto para a data em que está voltado, embora haja um pouco de competição nas semanas que acompanham o lançamento.

Com IT: Capítulo 2 e The Goldfinch lançados nas duas semanas que antecederam a chegada de Rambo V: Last Blood, o mercado de filmes de usuários maduros estará um pouco lotado no início de setembro. Enquanto isso, uma semana depois do lançamento desta foto, há um lugar para um projeto de Blumhouse sem título, que poderia dividir o mercado após a abertura. Mas o maior desafio pode estar no dia do lançamento, já que o thriller de ação policial da Screen Gems, Black and Blue, deve estrear ao lado do retorno final de John Rambo.

rambo 5 movie

Como Rambo 5 será classificado?

Embora ainda não exista uma classificação oficial da Motion Picture Association of America, já que o filme ainda não foi enviado para classificação, não temos uma resposta oficial sobre a classificação que Rambo V: Last Blood terá. Dito isto, o precedente histórico não significa um resultado absolutamente certo, e é com isso que os fãs definitivamente ficarão felizes.

Normalmente, a série Rambo tem sido uma empresa de classificação R, do First Blood à mais recente, simplesmente intitulada Rambo. Considerando o nível de ação e carnificina que foram integrados na franquia ao longo de sua história, certamente não é esperado que mude com Rambo V: Last Blood. Então, enquanto não podemos dizer com certeza que o combate de Sylvester Stallone não será rebaixado para um PG-13 para a venda de ingressos, podemos dizer que a decisão é tão provável quanto Rambo falhando em sua missão.

Sobre o que será Rambo 5?

Se os conceitos originais de Rambo V: Last Blood tivessem ficado presos, haveria de tudo, desde um ângulo de ficção científica imprudente até um conceito muito diferente e mais fundamentado. Vamos discutir os detalhes deles mais tarde, mas, por enquanto, podemos dizer que, depois de todo o esforço investido na história do último filme de Rambo, há um caminho claro a seguir.

Rambo V: Last Blood seguirá a missão de John Rambo no México, para recuperar Gabriella, a filha de uma amiga que foi para o país de seu nascimento para tentar encontrar seu pai. Ele a deixou como uma criança, e a atração de localizá-lo é forte para Gabriella, mas Rambo e sua avó não aprovam a ideia, o que acabou sendo comprovado como sendo um medo válido, já que ela é sequestrada por um cartel de drogas durante viagem. Antes que você possa dizer “arco e flecha”, Rambo pega em armas e continua com o show.

Quem está dirigindo o Rambo 5?

adrian-grunberg

Rambo V: Last Blood foi dirigido por Adrian Grunberg, que até este momento fez um nome para si mesmo como diretor de segunda unidade. Seu trabalho em programas como Sense8 e Narcos, bem como filmes como Apocalypto o colocaram em uma posição privilegiada para ocupar a cadeira do diretor um dia, e o fez quando dirigiu o Get The Gringo de 2012, para o colaborador frequente Mel Gibson.

Durante a fase em que vários conceitos para Rambo V: Last Blood estavam saindo, parecia que Sylvester Stallone poderia assumir as responsabilidades de direção para si mesmo, como ele é conhecido por fazer no passado com projetos pelos quais ele é particularmente apaixonado. Mas, depois que alguns de seus outros conceitos foram embora, Stallone cedeu a cadeira do diretor e Grunberg entrou!

Qual é o significado do título de Rambo 5?

Antes que o nome de Rambo se tornasse o foco do título da série, tudo começou com um livro escrito por David Morrell, intitulado First Blood. A história de um veterano do Vietnã que, através de uma série de incidentes cada vez maiores, se torna o tema de uma caçada às florestas, a adaptação do filme manteve esse nome intacto. Eventualmente, isso deu lugar a sequências intituladas Rambo: First Blood II, Rambo III e mais atualmente Rambo.

Para criar o título, Rambo V: Last Blood destaca dois possíveis pontos de ordem. A primeira é a finalidade óbvia deste capítulo na história, prometendo uma última missão para John Rambo realizar. Mas a razão mais simbólica poderia ser que, assim como o First Blood chutou tudo com uma história mais fundamentada e pessoal, Rambo V: Last Blood estará voltando a essa tática, ao invés de simplesmente mandá-lo para o México com munição ilimitada para resolver o problema. problema.

Sylvester Stallone

Sylvester Stallone

É mais do que uma aposta segura dizer que sem Sylvester Stallone, Rambo não seria o homem que ele é hoje. Desde 1982, Stallone dedicou tempo e esforço para revisitar o personagem periodicamente, assim como para manter-se em forma, mas especialmente quando ele tinha uma razão para fazê-lo. No entanto, isso não foi apenas a participação, já que a lenda da ação usou muitos chapéus durante a longa história da franquia.

Atuando como roteirista em cada um dos filmes que antecederam, inclusive, Rambo V: Last Blood, Sylvester Stallone sempre contribuiu para a história da transição de John Rambo do veterinário de guerra ferido para o kicker de todos os tempos. Ele até mesmo chutou as coisas quando, assim como fez com Rocky Balboa, ele reviveu seu personagem como escritor e diretor na quarta entrada da série, Rambo. Embora com este projeto mais recente, Stallone só se comprometeu a co-escrever e estrelar o filme.

Yvette Monreal

yvette montreal

O papel de Gabriella é crucial para a narrativa de Rambo V: Last Blood, então será necessário um colaborador jovem, mas experiente, para mergulhar nas coisas e entregar. Nessa função está a atriz Yvette Monreal, uma adolescente profissional com alguns créditos impressionantes em seu nome.

Monreal é provavelmente mais conhecida por seu papel como Adriana Gutierrez, no hit Freeform drama The Fosters; embora também tenha feito aparições em programas como o NCIS e o Matador, da rede El Rey. Seus créditos cinematográficos incluem peças nos filmes independentes Lowriders e Monsoon. Além de seu papel em Rambo V: Last Blood, Yvette Monreal também pode ser visto na Stargirl da DC Universe quando for lançado em algum momento em 2020.

Paz Vega

paz vega

Ajudando John Rambo em sua missão para resgatar Gabriella é sua irmã, repórter Carmen Delgado. Alguém que esteja familiarizado com o tráfico de drogas mexicano, como é a sua reportagem, Carmen provavelmente fornecerá todas as informações sobre a hierarquia local e as forças que operam cartéis, na esperança de que ele consiga recuperar Gabriella sem muito confusão.

Desempenhar esse papel é Paz Vega, que foi visto mais recentemente na série original da Netflix, The OA. Antes disso, Vega começou sua carreira na indústria cinematográfica espanhola, com sua grande estreia em Hollywood vindo do comediante Spanglish, de James L. Brooks, ao lado de Adam Sandler e Tea Leoni. Outros créditos notáveis ​​no currículo de Paz Vega incluem papéis na adaptação cômica de The Spirit, I’m So Excited, de Pedro Almodavar, e no drama histórico O Mensageiro.

Adriana Barraza

Adriana-Barraza-Mezcalent

No final de Rambo, vimos o herói titular caminhando até um rancho, mais do que pronto para viver a vida tranquila. Aquela mesma fazenda não era outra senão a do pai de John Rambo, e ajudar a cuidar dessa terra por algum tempo foi a avó de Maria, Gabriella, irmã espiritual de John Rambo. Quando Gabriella decide ir procurar por seu pai em Rambo V: Last Blood, ela expressa sua desaprovação da ideia, e também John.

Para alguém que é considerado o mais próximo de uma irmã que Rambo já teve, um ator de estatura e gravitação icônica semelhante ao de Sylvester Stallone é muito necessário, e este filme foi encontrado quando eles lançaram a lenda mexicana Adriana Barraza. A lista de créditos de Barraza é uma sacola de grandes nomes e títulos, com programas de TV como ER e CSI: Miami, além de filmes como Amoros Perros e Babel. Essa não será a única vez em que Barraza se preocupará com uma neta na tela, pois também estará interpretando Abuelita Valerie em Dora e Lost City of Gold.

Sergio Peris-Mencheta

rambo-5-villain-

Heróis, e suas franquias de ação, precisam de vilões, e Rambo V: Last Blood não é uma exceção. No caso deste quinto e último filme da saga Rambo, o chefão do cartel de drogas Hugo Martinez é o homem a vencer nesta cruzada para salvar Gabriella. Seu supostamente sequestrador, e talvez até mesmo seu pai (se tivermos algum olho para antecipar reviravoltas), este é o cara que provavelmente irá lutar contra John Rambo no dramático terceiro ato deste filme.

Curiosamente, esta provavelmente não será a batalha mais sangrenta que o ator Sergio Peris-Mencheta verá em sua carreira, como o ator espanhol foi visto em Resident Evil 4: Recomeço. Então, lutar contra o Rambo é provavelmente uma experiência um pouco reduzida quando comparada a um apocalipse zumbi. Peris-Mencheta também é conhecido por sua aparição no filme Life Blow, de Dan Fogelman, e por interpretar Gustavo Zapata como um integrante de uma empresa farmacêutica no drama da FX, Snowfall.

Oscar Jaenada

oscar-jaenada-

Um dos dois atores escalados para estrelar em Rambo V: Last Blood sem qualquer informação de personagem dada na época é Oscar Jaenada. Embora não saibamos qual é o papel dele na mais recente aventura de ação do Rambo, sabemos que ele tem uma gama interessante de créditos para si mesmo. O papel mais prolífico de Jaenada foi o da lenda do cinema mexicano Cantinflas no filme biográfico, que o indicou para o Prêmio Ariel (o Oscar mexicano) de Melhor Ator. Os outros créditos notáveis ​​de Jaenada incluem papéis em Piratas do Caribe: Em Stranger Tides e, mais recentemente, no filme Chaos Walking, do diretor Doug Liman, e em The Man Who Killed Don Quixote, de Terry Gilliam.

Joaquín Cosío

Joaquin_Cosío

Embora o nome Joaquin Cosio não lhe chame a atenção neste momento, basta dar uma olhada nos créditos dele para lembrá-lo de que você provavelmente o viu mais de uma vez em seu filme assistindo a vida. O mais reconhecível é que Cosio pode ser visto como o vilão secundário, General Medrano, na aventura de James Bond Quantum of Solace, assim como o wrest mexicano que se tornou o caçador de vampiros Angel Guzman Hurtado em The Strain da FX. Embora não saibamos qual é a afiliação de Joaquin Cosio com o cartel em Rambo V: Last Blood, sabemos que ele está atualmente interpretando Ernesto “Don Neto” Fonseca no programa da Netflix, Narcos: Mexico.

História de Combate de John Rambo

Servindo como Boina Verde no Vietnã, John Rambo lutou pela primeira vez na tela no estado de Washington, durante os eventos que ocorreram entre ele e a polícia local em First Blood. Enquanto essas ações o levaram para trás das grades, chamaram a atenção de seu comandante, o coronel Samuel Trautman, que continuaria sendo um aliado e seu manipulador durante as duas próximas sequências, Rambo II e Rambo III.

Em Rambo II, foi oferecido a John literalmente um cartão livre de prisão, em troca de localizar e ajudar na recuperação de prisioneiros de guerra americanos ainda no Vietnã. Aproveitando a oportunidade para tirar o máximo proveito, John salvou os prisioneiros e expôs um elemento desonesto nas forças armadas dos EUA que especificamente tentaram impedir seus esforços para resgatar os desaparecidos em ação. Com Rambo III recrutando John Rambo para ajudar os Mujahideen contra a incursão soviética, e Rambo vendo-o resgatar missionários de um cruel senhor da guerra na Birmânia, você pode começar a ver porque o título de Rambo V: Last Blood pode ser uma bênção para Rambo do fato de que Sylvester Stallone realmente se machucou nesse momento em particular no rodeio.

Conceitos rejeitados para o Rambo 5

Anteriormente, aludimos a conceitos descartados de Rambo V: Last Blood, que simplesmente não saíram do papel, e o conteúdo da história varia do absurdo interessante ao plano. O lado mais fundamentado do espectro tinha alguns dos componentes que acabaram entrando na história final, com tráfico de pessoas, cartéis de drogas e até um filme que deveria invocar diretamente o escopo limitado de ação que First Blood havia prosperado. . Esse último conceito foi intitulado Rambo: Last Stand, mas logo foi descartado, com o rompimento e os ângulos do cartel de drogas sendo combinados para criar Rambo V: Last Blood. E, como você suspeitava, quase houve uma reinicialização de toda a franquia, bem como uma série de TV lançada nesse ínterim.

Mas talvez o conceito mais infame seja Rambo V: The Savage Hunt; um filme que teria visto John Rambo se unindo a uma equipe de operações especiais para caçar uma criatura anormalmente criada em experimentos genéticos. Extraído do romance Hunter, de James Byron Huggins, essa idéia teria transformado a franquia de ação estereotipada em algumas novas águas sombrias, mas esse ângulo era muito exagerado para todos os envolvidos e acabou dando lugar aos rascunhos que colocaram Rambo em ação. a pista para a sua batalha final e mais realista.

Rambo V: Last Blood será exibido em 20 de setembro de 2019, mas se essa data de lançamento ou qualquer outro detalhe que mencionamos mudar, atualizaremos este guia útil para sua referência!

Miguel Leite Collado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *