Qual o destino do MCU após Vingadores Ultimato? (SEM SPOILER!)

“Vingadores Ultimato” está prestes a estrear nos cinemas de todo o mundo. Ao que tudo indica, o filme tem boas chances de desbancar “Avatar”, de James Cameron, o filme com maior bilheteria de toda a história. O longa também promete dar um fim na saga de 10 anos da Marvel, além de revelar o destino final de todos os heróis desaparecidos em “Guerra Infinita”. E uma das maiores perguntas é: o que vem depois?

Confira a seguir algumas hipóteses para o universo cinematográfico da Marvel após o enorme evento de Ultimato:

Arte promocional de Vingadores Ultimato

1- Hipótese do auto sacrifício e legado

Por mais que você ame os atores por trás dos personagens, a essa altura é bem possível que eles estejam de saco cheio. Isso sem falar no imenso salário que alguns deles (cof, cof, Robert D…) devem estar cobrando para estrear no longa. Por isso, é bem provável que a maioria deles, se não todos, irão morrer em Ultimato.

O escudo quebrado do Capitão América, durante uma visão tida pelo Homem de Ferro em “Era de Ultron”

Guerra infinita terminou praticamente selecionando todos os Vingadores originais, e também alguns outros personagens recentes.

É bem provável que essa seja uma oportunidade para dizimar a equipe original de forma honrada, deixando um legado a ser passado para as “futuras gerações”.

A recente adição da Capitã Marvel e a quantidade de heróis introduzidos ao longo dos filmes parecem corroborar com isso.

É verdade que alguns dos personagens de Vingadores ganharão séries no serviço de Streaming da disney. Entretanto, é difícil acreditar que algo assim ocorrerá com personagens como o Homem de Ferro e o Capitão.

Mas o que aconteceria com o restante do universo que foi varrido? Confira a seguir

2- Hipótese da viagem no tempo e reboot da realidade

Há quem defenda que o único jeito de salvar metade da vida no universo seja voltando no tempo. Não necessariamente retornando ao ponto em que Thanos está ainda juntando as joias. Afinal, por que não voltar antes mesmo que as joias sejam construídas?

Com isso, todo o universo Marvel seria reiniciado. É provável que os heróis voltem ao tempo presente e encontrem uma realidade completamente diferente, em que metade do universo não morreu. Ironicamente, isso significa que metade do universo nem sequer nasceu, já que eles teriam alterado completamente a história.

Dr. Estranho foi o guardião de uma das joias do infinito, cuja especialidade era a viagem temporal.

Essa é uma boa oportunidade para introduzir os personagens que estavam em posse da Fox. Assim, Quarteto Fantástico, Galacticus e até mesmo os X-Men poderiam ser introduzidos naturalmente no universo.

Nessa perspectiva, o leque de possibilidades é grande. A história poderia ser reescrita de modo que alguns dos grandes heróis tenham morrido no passado. Talvez o Capitão América ainda esteja congelado.

Talvez heróis com o Homem de Ferro tenham se aposentado, passando sua armadura para pupilos, como Hiri Williams.

3- Hipótese das múltiplas realidades

Essa hipótese é parecida com a anterior. Porém, dessa vez os heróis não voltariam no tempo. Ao invés disso, alterariam a realidade usando os mecanismos complicados de física quântica do Homem-Formiga. Assim a realidade anterior, onde metade do universo morreu, deixaria de existir.

Talvez eles caiam em uma realidade onde os Vingadores originais não existam. Dessa forma, seria mais fácil pegar o Thanos de surpresa. Serviço cumprido, os heróis viveriam um novo dilema, tentando se ajustar a um novo mundo diferente do seu. Alguns heróis se aposentariam, outros tentariam se adaptar.

O Universo quântico do Homem Formiga. Não se preocupe, nem a ciência atual ainda sabe direito como ele funciona.

Talvez ao derrotar o Thanos nessa realidade, algo mude na realidade original. Por conseguinte, eles voltariam ao seu mundo de origem, dando um final ao primeiro MCU.

O novo MCU seguiria a partir da nova realidade onde o Thanos foi derrotado.

4- Hipótese da reversão

Adam Warlock foi introduzido no final de Guardiões da Galáxia 2. Teoricamente, ele usaria a joia da alma, que, teoricamente, é a chave pra salvar todo mundo. Mas o mais provável é que ele sequer apareça nos próximos anos.

 

Talvez nem tudo esteja perdido. Apesar dos Russo garantirem que as mortes foram “reais” em Guerra infinita, não impede que sejam reversíveis.

De acordo com os leitores de scans na Internet (e que nunca viram uma revista em quadrinhos impressa), a joia da alma contém todas as almas dos que pereceram quando Thanos estalou os dedos.

E se de alguma forma, após derrotar o vilão, eles simplesmente não estalam os dedos e trazem todo mundo de volta? Seria uma solução fácil, mas feliz. E ainda não anularia os efeitos da hipótese 1.

O que acontecerá com o MCU a partir de agora? As próximas horas dirão.

Vanilson Braga

"Nesta foto ao lado, eu estou olhando para o canto superior direito, sem nenhum motivo aparente".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *