“El Talento De Mr. Ripley” a ser adaptado em uma série de TV por “The Night Of” Creator

“El Talento De Mr. Ripley” a ser adaptado em uma série de TV por “The Night Of” Creator

Um dos papéis de protagonista de Matt Damon pode estar chegando à televisão. The Talented Mr. Ripley, baseado na série de romance de 1955 de Patricia Highsmith, está prestes a ser adaptado para uma série televisiva por Steve Zaillian, como relatado em um Deadline Exclusive.

Os romances de Highsmith narram histórias sobre um jovem devastadoramente encantador, Ripley, que é um mestre no engano e na sedução e é capaz de conquistar uma posição segura em uma vida de luxo. No entanto, toda vez que a vida é ameaçada, o personagem aumenta suas ações, do engano ao assassinato convencional. Os romances foram muito aclamados, sendo nomeados e vencedores de muitos prêmios de prestígio.

A adaptação cinematográfica de um dos romances de Highsmith foi igualmente bem recebida. O filme de 1999, The Talented Mr. Ripley viu Matt Damon no papel titular, que lhe rendeu uma de suas primeiras performances, criticamente bem recebidas. O filme incluiu Ripley (Damon) sendo contratado para recuperar um homem jovem e rico chamado Dickie (Jude Law) para ser trazido para casa para sua família da Itália. Ripley aproveita a oportunidade para se integrar com Dickie, tornando-se parte de sua vida e de seus luxos e, por fim, seguindo por uma estrada sombria de assassinato, mistério e engano. O filme, dirigido por Anthony Minghella, foi um sucesso crítico, atualmente com participação de 83% no grupo de revisão Rotten Tomatoes.

O prazo confirma agora que os romances de Highsmith com o personagem de Ripley, dos quais existem 5, serão adaptados por Steve Zaillian em um programa de TV. O criador de The Night Of estará escrevendo e dirigindo a série, como fez com a aclamada série da HBO estrelada por Riz Ahmed. Zaillian também é conhecido por escrever roteiros de filmes aclamados pela crítica, como Lista de Schindler, Gangues de Nova York, Homens do Rei e muitos outros. O prazo final informa que o diretor-roteirista estará usando os romances para acompanhar a progressão do personagem principal de um vigarista para um serial killer. Esta não seria a primeira vez que um serial killer aparece como protagonista de uma série de TV, já que o Dexter da Showtime tinha uma premissa similar que durou 8 temporadas.

A nova série contará com o próprio Zaillian como produtor executivo, Garrett Basch, Philipp Keel, e Guymon Casady e Ben Forkner da Entertainment 360. Nenhuma data de produção ou data de lançamento da nova série foi definida.

Zaillian escreveu o roteiro de The Irishman, dirigido por Martin Scorsese para o Netflix.

cineadmin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *