Cavaleiros do Zodíaco – Autor da série trabalha em um novo projeto da franquia

Cavaleiros do Zodíaco
Imagem: Toei Animation

Massami Kurumada, autor da aclamada série de mangá e anime “Cavaleiros do Zodáico” está trabalhando em um novo projeto. O autor postou em seu site oficial imagens reais dos esboços, mas que dizem pouca coisa do trabalho. Kurumada revelou, no entanto, que realmente se trata de algo relacionado a Cavaleiros. A franquia vem ganhando destaque especial ultimamente, com obras spin off, uma adaptação para Netflix e um vindouro filme live action.

Cavaleiros do Zodíaco Massami Krumada
Misteriosos esboços de novo projeto relacionado aos cavaleiros, publicado no site oficial do autor

Novidades da franquia

Atualmente, Kurumada tem lançado várias histórias spin off do universo dos Cavaleiros. Algumas delas são como uma espécie de prequel, pois contam detalhes que ocorreram antes da história do mangá. Por hora está em produção um filme em live action da franquia, dirigido por Tomek Baginski.

A Netflix também anunciou que lançará uma nova adaptação da história, em CGI. A série adaptará o primeiro e segundo arco do mangá, e no Brasil contará com o elenco dos dubladores originais. Você pode conferir o trailer aqui.

A história principal do mangá segue em Hiato. Na saga “Next Dimensions” Kurumada tem recontado os eventos a partir do filme “O prólogo do céu”, de 2004. Muitos dos fãs, entretanto, aguardam o retorno da adaptação em anime de “Lost Canvas”, um dos mangás spin off mais adorados pelo público, parceria de Kurumada e Shiori Teshirogi.

Em 2018, o MMORPG oficial da série, então exclusivo ao público oridental, foi lançado no Brasil. O jogo foi completamente adaptado para português brasileiro, e a empresa responsável é a ongame. Atualmente foi lançado um novo jogo Mobile, e você pode conferir os detalhes aqui.

Cavaleiros do Zodíaco é uma famosa série de mangá e anime publicada originalmente em 1985. A franquia fez um enorme sucesso no Brasil, onde figura como um dos primeiros animes a fazer sucesso nacionalmente.

A história segue as aventuras dos Cavaleiros de Atena: Guerreiros sagrados capazes de usar o cosmo, a energia espiritual que está ligada a todo o universo. O exército dos cavaleiros usa armaduras sagradas, que são inspiradas nas 88 constelações do zodíaco, e dividas segundo uma hierarquia de poder.

 

 

Vanilson Braga

"Nesta foto ao lado, eu estou olhando para o canto superior direito, sem nenhum motivo aparente".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *