Borderlands: muitas revelações na PAX East 2019

Borderlands: muitas revelações na PAX East 2019

A PAX East 2019 é a divisão do famoso Penny Arcade Expo realizada em Boston, nos EUA. O evento, que ocorre até 31 de março, teve seu primeiro dia marcado por Borderlands. Durante uma transmissão, a empresa responsável anunciou a produção de Borderlands 3 e o lançamento de uma versão remasterizada do primeiro jogo da franquia. Também, os players que possuem, no PS4 Pro, Xbox One X ou PC, Borderlands 2, Borderlands: The Pre-Sequel ou Borderlands: The Handsome Collection (um conjunto dos dois jogos) tiveram uma surpresa.

O jogo

A franquia, da Gearbox Software (publicada pela 2K Games), empresa norte-americana, iniciou-se em 2009. O jogo foi lançado, inicialmente, para PlayStation 3, Xbox 360 e Windows. Até agora, o game teve três edições, além de alguns spin-offs: Borderlands, Borderlands 2 e Borderlands: The Pre-Sequel. O gameplay, em estilo FPS, é marcado por gráficos cartunescos, ao estilo do encontrado em The Walking Dead, da antiga Telltale Games (que, por curiosidade, foi a desenvolvedora do spin-off Tales from the Borderlands).

A história se passa no planeta Pandora, usado como uma colônia penal, para o depósito de lixo e para a mineração. No entanto, circulam lendas da existência do Vault, um suposto cofre lotado de riquezas alienígenas. Assim, a atenção de várias corporações e caçadores de recompensa é voltada ao planeta, o que gera a ação do jogo.

Na série principal, é dado ao jogador a possibilidade de escolher entre quatro personagens. Aliás, o modo cooperativo é muito comum em qualquer Borderlands, tanto online quanto off-line (tela dividida).

Anúncios na PAX East 2019

É muito interessante o novo patch de texturas apresentado: The Handsome Collection. Com ele, quem possui um PS4 Pro ou um Xbox One X poderá jogar os dois últimos jogos (ou a coleção que os reúne) em gráficos Ultra-HD. Não só isso, os consoles também terão suporte a HDR, um melhor sistema de Anti-Aliasing e sombras melhoradas. Para PC, a diferença é que não haverá HDR, mas um sistema aprimorado de iluminação do ambiente. O destaque é que esse patch será disponibilizado gratuitamente.

Outra novidade é o lançamento de uma versão remasterizada do primeiro Borderlands, para PS4, Xbox One e PC. Não só remasterizada, pois Borderlands: Game Of The Year Edition também é uma edição completa e atualizada do jogo. Entre o conteúdo adicionado, há novas armas, novas configurações, novas customizações para o personagem, etc. Será um modo de reviver a experiência do primeiro game.

Essas duas novidades estarão disponíveis a partir do dia 3 de abril. Quem já possui o primeiro jogo na Steam, ganhará o upgrade à edição GOTY. Além disso, será adicionado, gratuitamente, ao Borderlands 2 VR todas as DLCs que pertencem à edição comum.

Borderlands 3

Obviamente, o anúncio mais comentado foi o da produção de Borderlands 3. O trailer, de aproximadamente quatro minutos, mostrou um pouco do visual do novo game. No vídeo, são vistos os quatro novos Vault hunters jogáveis e o reaparecimento de personagens antigos. Não foram dadas, porém, muito mais informações. Tudo o que se sabe é que quem acessar o site da franquia no dia 3 de abril terá acesso a mais explicações.

Lucas Moré Pereira

- Mais do que filmes, séries e jogos, gosta de entender a tecnologia por trás das obras - Se o mundo ficasse off-line, faria de tudo para criar sua própria internet - Passa o dia intercalando seu tempo entre o violão e o computador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *