O Universo Cinematográfico Marvel é muitas vezes ridicularizado por ser leve e suave no que diz respeito à sua relativa falta de conteúdo violento, especialmente quando comparado com o Universo Estendido DC, que é levado para o lado mais obscuro com Batman matando seus inimigos.

Enquanto o tom do Universo DC é certamente mais corajoso e violento do que o Universo Marvel, não é como se tudo fosse tranquilo no lado da Marvel. Há momentos que fazem o público estremecer, mesmo nos filmes mais descontraídos. Guardiões da Galáxia, por exemplo, tem um tom leve e irreverente, mas os dois filmes têm várias lesões corporais. Há uma abundância de lutas nos filmes e séries da Marvel Studios, e é por isso que separamos as 5 Lesões mais brutais do Universo Cinematográfico Marvel.

5

MAQUINA DE COMBATE ATINGIDO POR VISÃO

A batalha do aeroporto de Capitão América: Guerra Civil é lendária. Enquanto Vingadores: Era de Ultron trouxe os heróis mais poderosos da terra se juntando para lutar contra os exércitos de CGI, Guerra Civil levou um novo nível de batalha, fazendo os heróis lutarem entre si.

Após a batalha de Homem-Aranha e do Gigante Homem-Formiga, parece que o perigo acabou. Mas então as coisas se agravam quando a visão, distraída pela sua atenção e emoção pela Feiticeira Escarlate lança um laser poderoso no falcão, mas erra e atinge o Maquina de Combate de forma grave, sendo um milagre ele sobreviver a queda.

4

SOCO EM LUKE CAGE

Luke Cage é literalmente à prova de balas. Ele não é tão resistente como Superman, mas ele pode segurar a maioria das armas de fogo pequenas.

No primeiro episódio da primeira temporada da série, um grandalhão tenta derrubar Cage com um gancho de direita, mas ele nem sente. O soco, no entanto, não se sai tão bem, e a mão do individuo praticamente explode. Os ossos são mostrados saindo fora de seu braço, e sangue voando em um espetáculo repugnante de dor merecida.

3

AGENT COULSON MORTO POR LOKI

Durante toda a fase 1 da Marvel, o agente Phil Coulson foi a cola que ligava as histórias. Ele roubou a cena em Homem de Ferro 1 e 2, e Thor. Ele estava lá desde o início, e ele estava lá quando a equipe se juntou no filmes dos Vingadores.

Infelizmente Phil, ele foi morto por Loki, que chocantemente mergulhou sua lança no coração do agente.

Em uma reviravolta surpresa, Coulson voltou para a série ABC, Agents of Shield, que revelou sua ressurreição através do projeto Tahiti, um processo sem dúvida mais dolorosa do que a própria morte.

2

LOKI E HULK

Praticamente todos os momentos nos Vingadores é icônico, mas poucas cenas podem coincidir com o espetáculo da multidão-agradável de Hulk contra Loki. Depois de ser jogado para a torre Stark por cortesia de uma flecha explosiva lançada por Gavião Arqueiro, Loki é então confrontado pelo Hulk. O Deus Asgardiano tenta dissuadir o gigante verde, começando um discurso egoísta, mas Hulk apenas pega pelas pernas e começa a bater com ele no chão repetidamente com a força comicamente exagerada, e em seguida dizendo “Deus fraco”.

1

SOLDADO INVERNAL MATANDO OS STARK

De volta em 1991, soldado de inverno, enquanto lavagem cerebral por Hydra, matou os pais de Tony Stark. Ele os tirou da estrada. Quando Howard (John Slattery) saiu fora de seu veículo, ele reconheceu Bucky. Ele reconhece seu agressor e se dirige a ele: “Sargento Barnes. Infelizmente, o controle da mente é muito forte, e Bucky espanca Howard até a morte com seu braço mecânico. Ele então friamente sufoca a vida da esposa de Stark, Maria.

É uma cena brutal, e a elevação emocional é transportada para a cena de luta que se seguiu, em que a sede de sangue de Tony para Bucky causa uma ruptura irreparável entre a amizade entre ele e o Capitão América, o melhor amigo de Bucky.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here