Homem de Ferro tem usado várias armaduras desde sua criação, desde a engenhoca prata metálica introduzida em Tales of Suspense #39, ao design moderno e elegante do filme de 2008, Homem de Ferro. Em termos gerais, todas elas têm a mesma funcionalidade, mas há alguns fatos interessantes que você pode desconhecer!

Alguns dos acessórios instalados nas armaduras longo dos anos são surpreendentes e foi por isso que separamos as 5 coisas que você não sabia sobre a armadura do Homem de Ferro.

5A ARMADURA ORIGINAL TINHA UM GRAVADOR

Obviamente, os computadores não eram comuns nos anos 60, portanto, as versões anteriores do traje continham tecnologias que eram perfeitamente razoáveis para aquele tempo, mas que hoje em dia parecem muito curiosas.

Em 1963, uma edição da HQ foi lançada e o traje de Tony Stark contava com com radar e um rádio de ondas curtas, além de um gravador, que levantou a questão de vários fãs sobre onde, exatamente, o Homem de Ferro armazenava as fitas.

4WAR MACHINE É O HOMEM DE FERRO DOS ANOS 90

Junho de 1992 foi uma época interessante em quadrinhos. Com a ascensão de artistas como Rob Liefeld, e o lançamento da Image Comics. Como tal, a equipe criativa por trás do Homem de Ferro respondeu na mesma moeda e inventou o War Machine, com os ombros ostensivamente modificados para conter armas modulares, além de lançador de foguetes, e vários canhões.

Esta armadura foi dada ao amigo de Tony Stark, o militar James Rhodes.

3MARK 24 FOI CRIADA DURANTE SUA PASSAGEM COMO SECRETÁRIO DE DEFESA

Quando Tony Stark começou a servir como o secretário de defesa americano, ele criou a armadura MARK 24. Além da ocasião de sua criação, houve poucas inovações neste modelo. Ele apresenta um escudo repulsor, o que poderia proteger a armadura em combate, mas ainda foi amplamente danificada por exposição ao um ácido, forçando sua aposentadoria.

Ele foi substituída pelo modelo semelhante MARK 25. Essa foi a última armadura em tempo integral usada por Stark antes da introdução do Extremis.

2COM EXTREMIS, TONY STARK É A ARMADURA

A armadura Extremis é uma mudança de paradigma na história do Homem de Ferro. Depois de injetar-se com uma versão modificada do vírus Extremis, a fim de recuperar de uma séria lesão, Tony Stark se transformou em um cyborg. O traje está agora armazenado nas cavidades de seus ossos, e pode crescer em torno dele de dentro de seu corpo. Isso pode reparar danos ao corpo e armadura, e permiti que Stark possa acessar diretamente redes de satélites com sua mente, além de pilotar varias armaduras simultaneamente.

1TONY STARK DOS FILMES FAZ TRAJES MAIS RAPIDAMENTE

Tony Stark é um inventor prolífico de novos trajes do Homem de Ferro. Durante o funcionamento do Universo Cinematográfico Marvel, ele criou nada menos que 52 trajes diferentes. Isso não contando com as modificações dos modelos existentes, como o traje original, adições modulares, como o Hulkbuster, e o War Machine, além do mais recentemente Aranha de Ferro para o Homem-Aranha.

Enquanto nos cinemas Tony Stark trabalha rapidamente criando várias versões da Armadura, nos quadrinhos isso não acontece, e Tony Stark cria cerca de 1 Armadura por ano…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here