5ELE É BASEADO EM UMA PESSOA REAL

A personalidade de Peter Griffin vem do esteriótipo americano de um pai que é inútil em sua casa, e gasta todo seu tempo bebendo cerveja e vendo esportes. De muitas maneiras, ele é uma caricatura de todos os tipos de pessoas reais. Sua voz, no entanto, é inspirada por um homem em particular: Paul Timmins.

Timmins, nativo de Rhode Island, era um segurança na Rhode Island School of Design quando Seth MacFarlane, criador da série, estava estudando por lá. MacFarlane tirava o sarro de sua voz e sotaque indistinguível e foi dai que veio a inspiração para o personagem.

4Peter é baseado em UM PERSONAGEM ANTERIOR de MACFARLANE

Enquanto Seth MacFarlane estava na Rhode Island School of Design, rindo da voz do segurança, ele também estava ocupado criando um filme de animação diferente intitulado Larry & Steve, que era sobre um homem de meia idade e seu cão intelectual. O curta de Larry & Steve foi transmitido pela Cartoon Network, onde foi visto por Fox, que contratou MacFarlane para criar uma série baseada nos personagens. Essa série, se tornou, é claro, Family Guy.

Embora Peter seja baseado em Larry, existem várias grandes diferenças entre os dois personagens. Larry (cujo nome completo é Larry Cummings) aparece mais velho que Peter. Ele também é significativamente mais magro do que Peter, e não usa óculos. Ele, no entanto, tem uma esposa chamada Lois, um sotaque de Rhode Island, um filho adolescente e, claro, um cachorro.

3ELE É NARRADO POR SETH MACFARLANE

Além de ter criado a série, MacFarlane realmente faz a voz de vários personagens, incluindo Peter Griffin. Ele faz a voz Peter desde o início, bem como Brian, Stewie, Quagmire, Tom Tucker, Carter Pewterschmidt e Dr. Hartman. E embora ele passe a maior parte de seu tempo nos episódios fazendo a voz de Peter, MacFarlance tem naturalmente uma voz mais parecida com a de Brian, que muitas vezes surpreende os fãs.

Ele já disse anteriormente que ele escolheu fazer o trabalho de dublagem dos personagens, porque ele pensou que seria mais fácil para ele fazer isso do que encontrar alguém e tentar transmitir exatamente o tipo de tom e estilo que ele queria. E, claro, para começar, o dinheiro era um problema, e fazer suas próprias vozes era mais fácil para encaixar no orçamento para o piloto! Uma vez que ele começou, a voz de Peter tornou-se tão icônica que não fazia sentido ter alguém para assumir este papel.

2PETER APARECEU EM OUTRAS SÉRIES ANIMADAS

Além de ser a estrela de sua própria série, Peter Griffin fez várias participações em outras séries de animação. Entre elas estão The Cleveland Show, um spin-off de Family Guy, e American Dad.

Fora do universo de MacFarlane, Family Guy e The Simpsons tiveram seu próprio crossover, no episódio “The Simpsons Guy”, na 13ª temporada.

1MUDANÇAS NA IDADE DE PETER

Muito parecido com os Simpsons, os Griffins permaneceram basicamente na mesma idade nos últimos dezoito anos, embora alguns episódios tenham se centrado nos aniversários dos personagens. A idade de Peter, permaneceu em torno de quarenta anos por grande parte da série, mas a idade exata mudou uma ou duas vezes.

Na quinta temporada, Lois revela sua idade como 42 e idade de Peter como 43. Isso coincide com episódios anteriores que colocaram Peter como um ano mais velho do que sua esposa. No entanto, na 14ª temporada, no episódio em que a idade legal para beber é elevada para 50, Peter diz ter 42 anos. Vários episódios da quinta temporada também colocaram Peter e Lois com a mesma idade.

COMPARTILHAR