5Avatar

Avatar é o mais rentável e sucedido filme de todos os tempos.  Mas isso não o impediu a china de banir de seu mercado. Duas semanas após ser lançado, o governo chines inesperadamente baniu o filme, aparentemente as autoridades tinham medo de que o filme poderia inspirar uma revolta entre a população do pais.

4Ghostbusters

O recente reboot foi controverso nos Estados Unidos e não fez um grande sucesso, os produtores esperavam mudar isso na China, mas inesperadamente ele foi banido por um motivo estranho. O pais tem um superstição de filmes que desse gênero, e baniu o filme por conta dos fantasmas e outras criaturas sobrenaturais.

3Deadpool

Deadpool é outro filme que foi rejeitado pela China por conta de seu conteúdo, e não precisa nem dizer o por que não é mesmo? A China não tem sistema de classificação como outros países, então, os filmes devem ser aprovados como aptos para todos os públicos antes de serem exibidos nos cinemas. Como não dava para fazer cortes específicos, Deadpool  foi proibido por completo.

2The Dark Night

The Dark Night de Christopher Nolan foi outro filme que foi rejeitado pelo governo Chinês. Foi especulado que o filme foi rejeitado por que tinha uma cena em que o Batman captura um fugitivo em Hong Kong  extraditando-o para os estados unidos para assim encarar as acusações, o problema é que o governo chinês não gostou de como o filme trata as leis internacionais e a soberania da China, banindo o filme sem pensar duas vezes.

1Esquadrão Suicida

Não há relatos oficiais sobre qual o motivo oficial de banimento, mas segundo uma fonte internacional, o governo afirmou que não considera o tom de Esquadrão Suicida apropriado para os padrões chineses.

 

COMPARTILHAR