O novo patch para Final Fantasy XV chegou na segunda-feira , prometendo adicionar uma taxa de quadros melhorada na PlayStation 4 Pro. A Digital Foundry testou o patch e descobriu que ele não ajuda o jogo a alcançar 60 quadros por segundo consistentemente. Além disso, o patch remove remove a trava de 30 FPS do modo “Lite” do jogo no PS4 Pro, o que resulta em um “nível de desempenho altamente variável”.

“A partir de agora, não há mais uma maneira de desfrutar Final Fantasy XV com uma taxa de quadros suave e estável no PS4 Pro”, disse a Digital Foundry em um novo vídeo. “As suas únicas opções são o frame instável em uma resolução mais alta ou uma taxa de quadros destravada e descontroladamente instável.

O Final Fantasy XV permite que os usuários do PS4 Pro escolham entre os modos de desempenho “Lite” e “High”. Antes do novo patch, o modo Lite fazia Final Fantasy XV funcionar em 1080p / 30fps. Com a atualização aplicada, o modo Lite mantém sua resolução de 1080p, mas a taxa de quadros é de aproximadamente 40-50 fps, as mesmas marcas que em novembro. Somente quando você está olhando para o chão o jogo atingirá 60 fps no modo Lite, aparentemente.

O modo High não funciona muito melhor, parece, e poderia ser um passo para trás. No geral, as edições padrão do PlayStation 4 e Xbox One do jogo são uma escolha melhor para os jogadores que procuram a melhor experiência técnica, disse o site.

Em alguns aspectos, patch 1.05 realmente se sente como um passo retrógrado em oposição a uma atualização desejável.

COMPARTILHAR